Analytics

terça-feira, 8 de novembro de 2011

De vilã à heroína


A gigante americana do varejo de livros  Barnes&Noble já foi acusada de destruir as livrarias independentes, matando ao mesmo tempo o mercado tradicional de livros.

Mas hoje, o mercado editorial olha para a B&N e enxerga nela a grande concorrente para fazer frente ao domínio, quase absoluto, que a Amazon vem impondo no mundo digital.

O nova versão do reader Nook, desenvolvido pela rede de livrarias, está despertando nas editoras, e também nas outras livraria físicas ou virtuais, a expectativa de que alguém venha enfim fazer frente às estratégias de dominação da empresa de Jeff Bezzos.

Dizendo ter incluído uma centena de melhorias na nova versão do Nook, os executivos da Barnes &Noble  prometem uma maciça campanha de lançamento e uma relação mais civilizada com os editores, pelo menos no que diz respeito à arquirival online.

Faltam alguns meses, mas parece que i-Pad e Kindle irão encontrar-se finalmente com um oponente preparado para este ringue digital, parece também que a torcida vai aplaudir quem antes só ouvia vaias.
Veja matéria completa clicando aqui
VivamAsVaias...

Nenhum comentário: